domingo, 28 de Abril de 2024  00:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-11-2007

Principais títulos dos jornais


Revista da Imprensa da Região Centro

O Diário as Beiras anuncia hoje que "Armadores querem privatizar a lota", na Figueira da Foz, salientando as críticas da cooperativa de produtores de peixe à Docapesca, responsável pela lota.

Segundo o jornal, a Cooperativa de Produtores de Peixe do Centro Litoral está interessada na privatização da Docapesca da cidade.

O matutino recorda que, em Dezembro de 2006, o ministro Jaime Silva dava nove meses à Docapesca para se organizar, face às queixas de dos armadores e comerciantes de peixe, admitindo a privatização da empresa pública.

"Sete Fiat Uno roubados descobertos pela GNR em pinhais da Mealhada", destaca ainda, em primeira página, o Diário as Beiras, referindo que o Destacamento da Anadia recuperou 15 veículos e deteve ainda cinco indivíduos.

Em manchete, o Diário de Coimbra denuncia que, na cidade, "Escola básica pede dinheiro aos pais".

Numa carta enviada pelo Agrupamento de Escolas Eugénio de Castro é solicitado aos pais de alunos da Escola Básica da Solum que comparticipem nos custos com dois euros mensais.

O pedido é contestado pelos pais e a Câmara Municipal de Coimbra considera a atitude "abusiva".

O Jornal de Notícias, na sua edição dedicada à região, salienta que Universidade Sénior de Castelo Branco voltou à actividade, uma semana após o acidente que vitimou 16 dos seus alunos, com o título "Aulas recomeçam com emoção e fé no futuro".

O Diário de Leiria noticia que "Moradores pedem mais passadeiras e semáforos para ponto negro da EN 109", na zona das Várzeas.

Num relatório recentemente divulgado pelo Governo Civil de Leiria, sobre o número de acidentes registados no distrito entre 2005 e 2006, o número de sinistros rodoviários na EN 109, naquela zona, registados em 2005, foi de cinco, tendo estado envolvidas uma dezena de viaturas.

A colisão entre dois camiões cisternas ocorrida segunda-feira junto ao nó de Aveiro-Sul, na Auto-estrada 1, que obrigou ao corte parcial da via, faz manchete no Diário Regional de Aveiro.

Com o título "Água... nem imprópria nem para consumo", o Diário Regional de Viseu realça as queixas dos moradores de Couto de Cima, no concelho de Viseu, por causa do corte do abastecimento às torneiras dos fontanários públicos, situação que se dura há vários meses.

O Diário XXI, que se publica na Beira Interior, noticia que as águas do Rio Côa vão descer para que a equipa do Parque Arqueológico possa fazer uma réplica de uma rocha com 86 imagens, a integrar no futuro Museu do Côa.

A "rocha nº1" do Sítio do Fariseu é uma espécie de sortido de todas as figuras que se podem encontrar no Vale do Côa.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®